Investimento Em Etf

Foi o State Street Global Advisors que lançou o primeiro fundo negociado em bolsa (ETF) em 1993 com a introdução do SPDR. Desde então, os ETFs continuaram a crescer em popularidade e reuniram ativos a um ritmo acelerado. A maneira mais fácil de entender os ETFs é pensar neles como fundos mútuos que comercializam ações semelhantes. Esta característica de negociação é uma das muitas características que tornaram os ETFs tão atraentes, particularmente para investidores profissionais e comerciantes ativos individuais. (Para obter um histórico sobre quais ETFs e como eles funcionam, confira a Introdução aos Fundos Trocados.)

Os benefícios da negociação como um estoque

A maneira mais fácil de destacar a vantagem de negociar como uma ação é compará-la à negociação de um fundo mútuo. Os fundos mútuos são cotados uma vez por dia, no encerramento dos negócios. Todo mundo que compra o fundo naquele dia obtém o mesmo preço, independentemente da hora do dia em que sua compra foi feita.

 

Mas, semelhantes às ações e títulos tradicionais, os ETFs podem ser negociados intraday, o que proporciona uma oportunidade para os investidores especulativos apostarem na direção dos movimentos do mercado de curto prazo através da negociação de um único título. Por exemplo, se o S & P 500 estiver experimentando um aumento acentuado do preço ao longo do dia, os investidores podem tentar tirar proveito deste pico ao investir em ETF que espelha o índice (como um SPDR), segure-o por algumas horas enquanto o

O preço continua a aumentar e, em seguida, vende-o com lucro antes do encerramento dos negócios. Os investidores em um fundo mútuo que espelha o S & P 500 não têm essa capacidade – por natureza da forma como é negociada, um fundo mútuo não permite que investidores especulativos tirem proveito das flutuações diárias de sua cesta de valores mobiliários.

 

A qualidade de estoque da ETF permite que o investidor ativo faça mais do que simplesmente negociar intradiário. Ao contrário dos fundos mútuos, os ETFs também podem ser usados ​​para estratégias de negociação especulativas, como venda a descoberto e negociação na margem. Em suma, o ETF permite que os investidores troquem todo o mercado como se fosse um estoque único.

Leia mais: Como investir em Bitcoin